quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Quem disse que o importante é o que tem por dentro?


Cuidar da alimentação é o primeiro e mais importante passo para manter a beleza, disposição e saúde. Sendo assim, nós revelamos que, para aumentar ainda mais os benefícios que a fruta lhe traz, basta valorizar também o que há por fora. Alguns dos antioxidantes mais poderosos estão na parte da fruta que nós jogamos no lixo. "É muito importante comer as cascas" diz Anita Sachs, chefe da disciplina de nutrição do departamento de medicina preventiva da Unifesp.

A Authentic vai soltar cinco dicas de frutas com cascas nutritivas para você poupar seu descascador e aumentar a qualidade da sua alimentação.

Kiwi
Compostos químicos encontrados na felpuda casca são capazes de lutar contra bactérias nojentinhas como estafilococos e E. coli.

Berinjela
Descascando esta beleza púrpura você deixará de ingerir 300 miligramas de antocianina, um antioxidante que previne o dano nas células do cérebro. Pior, você perde 200mg de potássio, que previne cãimbras, 13mg de magnésio que ajuda a manter o sistema imunológico saudável e 3 gramas de fibras, fortes aliadas contra a pancinha.

Pepino
A pele desse fruto de baixíssima caloria é feita de cilício, necessário para incrementar a produção de colágeno.Não existe o mínimo recomendado, mas especialistas sugerem que sejam ingeridas pelo menos 5 mg por dia, a quantidade que você obtém da casca de 1 pepino.

Laranja
A casca contém um óleo(d-limoneno) que é inimigo mortal dos raios ultravioleta.
Um estudo da Universidade do Arizona, nos EUA, mostrou que ingerir um colher (chá) de casca por semana reduz o risco de câncer de pele em 30%.
Dica: Em vez de morder aquela cascona, espalher lascas dela no salmão, no molho ou na salada.

Maçã
Uma pesquisa da Universidade Cornell, nos EUA, descobriu que a casca da maçã tem 87% mais fitoquímicos que previnem o câncer do que o doce e refrescante interior da fruta.

PS.: LAVE SUAS FRUTAS COM UM SOLUÇÃO DE ÁGUA COM HIPOCLORITO DE SÓDIO (À VENDA NOS SUPER MERCADOS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se